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Pesquisa: usuários de aplicativos de rádio e voz no carro mostram maior envolvimento com publicidade

Por: insideradio.com

As descobertas de uma série de pesquisas realizadas pela Audacy de 2021 a 2023 mostram que os motoristas que usam um aplicativo de rádio e ativação por voz têm uma conexão mais forte com a publicidade, com maior probabilidade de querer anúncios personalizados, agir depois de ouvir anúncios de rádio e gastar muito. -categorias de orçamento, como reforma residencial e serviços financeiros.

O relatório da Audacy, “Revelando o poder do áudio no carro conectado”, revela que depois de ouvir um anúncio no carro, 47% dos usuários de aplicativos de rádio pesquisaram informações on-line e 27% compraram o produto anunciado, em ambos os casos pelo menos dobrando a taxa de todos os ouvintes. Além disso, 31% dos usuários de aplicativos de rádio e 27% dos usuários de voz visitaram a loja de que ouviram falar, também o dobro do total de ouvintes, enquanto 35% dos usuários de voz discutiram o produto com amigos e familiares, 75% a mais do que todos os ouvintes.

O estudo também mostra que os usuários de aplicativos de rádio e de voz têm maior probabilidade de gastar US$ 1.000 ou mais em reformas residenciais, roupas, serviços financeiros e educação, em comparação com todos os entrevistados. Ajudar a impulsionar esses gastos é uma maior probabilidade de querer um sistema inteligente que envie anúncios personalizados no carro, com 40% dos aplicativos de rádio e 37% dos usuários de voz preferindo isso, contra 24% da amostra total.

“Esses usuários experientes em tecnologia demonstram disposição para gastar, respondendo ativamente a anúncios de rádio direcionados”, diz o relatório da Audacy. “Para os anunciantes, a elaboração de anúncios personalizados direcionados a esses públicos apresenta uma oportunidade excepcional de orientar os ouvintes em todas as etapas do funil de compra.”

De acordo com as conclusões, os perfis dos utilizadores de aplicações de rádio e de voz coincidem estreitamente, com 73% dos primeiros e 71% dos últimos com idades compreendidas entre os 25 e os 54 anos, sendo os homens responsáveis ​​por 55% de ambos os grupos. Mais da metade de ambos (51% de aplicativos de rádio e 54% de voz) desejam ouvir suas personalidades favoritas do rádio enquanto dirigem, enquanto 59% dos usuários de rádio esperam transições de áudio ininterruptas enquanto se movem entre os sistemas de casa, telefone e carro .

Talvez o mais importante seja que a pesquisa da Audacy mostra que o áudio domina o painel, seja em termos de comportamento do motorista ou do que os entrevistados de carros conectados desejam em seu próximo veículo. O conteúdo e as opções de áudio são preferidos por 22% a 30% desta fatia da amostra, contra 14% que desejam mais opções de entretenimento em vídeo.

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